BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

[Infográfico] Saiba como usar Smart TV com estas dicas

Certamente você já viu esses televisores modernos e lindos nas lojas de móveis e eletrônicos, e sempre imagina um no meio da sua sala para assistir àquele filme em HD ou programa de TV predileto, certo?

Bom, se você tá com essa meta na cabeça, mas ainda não sabe muito bem o que é e como usar Smart TV, relaxa, porque você vai saber tudo direitinho até o final deste post.

Afinal, hoje, a gente resolveu preparar um texto bem completo e detalhado só para compartilhar com você o que é essa tal de Smart TV, qual a diferença dela para os modelos convencionais e, claro, como usá-la na prática.

Então, sem mais delongas, bora às dicas! Anota aí, hein?

Afinal, o que é Smart TV e qual a diferença de uma televisão tradicional? 

No inglês, o termo “smart” que dizer “inteligente” ou “esperto”. Logo, só com essa dica já dá pra ter uma ideia melhor sobre o que é uma Smart TV, ou aportuguesando a coisa, uma televisão que sabe tudo, né?

Bom, na prática, uma Smart TV tem muitas funções diferentes de um televisor convencional, a começar que ela pode se conectar à internet. Coisa que as TVs antigas não permitem. Por sinal, essa dica vale pra quase todos eletrodomésticos: se você ouvir falar de “geladeira smart” por aí, por exemplo, é uma geladeira que se conecta à internet!

Voltando ao assunto, você pode usar sua Smart TV para assistir a seus canais favoritos como já faz de costume, mas, além disso, pode se conectar a aplicativos online, sem precisar conectar um notebook ou seu smartphone nela.

Ou seja, pelo próprio controle de sua Smart TV, você vai ter acesso, por exemplo, ao YouTube, à Netflix, à Amazon Prime, entre outros canais virtuais. Além disso, esse tipo de aparelho ainda pode contar com funcionalidades de pausar o programa e assistir depois, de programar avisos para não perder aquele filme ou futebol, de comprar uma série que não tem no Brasil e muitas outras coisas.  

Alguns modelos contam até com comando por voz! Isso mesmo: você pode simplesmente falar “Abrir a Netflix” e, voilà, sua série favorita vai estar ali te esperando. Tudo isso com a imagem mais incrível e nítida que a tecnologia tem pra oferecer!

Em palavras mais simples, a Smart TV é uma televisão completa, prática e super funcional, repleta de opções para o seu entretenimento.

E como usar a Smart TV na prática? 

como usar Smart TV

Se você é daquelas que já imagina logo “ah, é muita coisa pra mexer, vou acabar me perdendo”, pode ficar tranquilo. Afinal, saber como usar Smart TV é igual a andar de bicicleta: depois que começa, vai no automático! 

E fora que os equipamentos são super didáticos e simples de mexer. Tá tudo no controle! 

Bom, o ideal é, assim que comprar sua Smart TV, dar uma olhadinha com calma no manual do fabricante, pois ali vai ter tudo e mais um pouco sobre todas as funções do equipamento.

Mas como a gente não abre mão de dar umas diquinhas essenciais, também preparamos uns conselhos básicos de como usar sua Smart TV com mais facilidade. Então, anota aí!

  • O primeiro passo de como usar Smart TV e suas funções é conectando o aparelho na rede de internet. Para isso, você precisa ter um sinal bom de wi-fi no ambiente e configurar o equipamento para captá-lo. Em geral, se a TV for nova, ela vai pedir automaticamente essa configuração, e você vai precisar apenas completar as informações solicitadas. Se não conseguir, dá uma olhadinha no manual;
  • procure no controle a função “menu”. Ela é a chave de quase tudo que você vai precisar pra mexer na Smart TV, como configurações de cores, imagem, som, programações, idiomas, conexões etc.;
  • no controle também, normalmente, há um botãozinho com um “globo terrestre”. Esse geralmente é caminho para você acessar os aplicativos já instalados na Smart TV, como o YouTube e plataformas de filmes e séries, inclusive a queridinha dos brasileiros, a Netflix;
  • ainda costuma ter um outro botão escrito “www”, que serve para você conectar sua Smart TV a sites gerais. Por exemplo, você pode ler o jornal ou até acessar seu e-mail por essa função.

Por que e como escolher sua Smart TV? 

Deu para entender bem a diferença entre uma Smart TV e os aparelhos mais tradicionais, né? Não tem nada a ver com a tela, tamanho ou aparência do aparelho. A diferença está nas funções e na possibilidade de conexão do televisor com a internet.

Por isso, ter uma Smart TV em casa faz todo sentido hoje em dia e amplia as opções de entretenimento que você pode ver, sem sair do sofá. É uma mão na roda para quem tem crianças e quer colocar desenhos animados a qualquer hora do dia, é perfeito para quem ama cinema e deseja maratonar aquelas séries novas e é ideal para quem não quer perder um jogo, um noticiário ou acessar a internet direto da televisão.

É mais da música? Você também pode conectar aplicativos como Spotify direto na sua TV e deixar ela tocando suas músicas favoritas o dia inteiro. ⚽ ️

E a boa notícia disso é que, hoje, há Smart TVs de todos os tipos, tamanhos e preços no mercado. Ou seja, modernizar a sua casa agora é só uma questão de planejamento e de querer, porque tem opção para tudo quanto é bolso e sonho.

Já sabe tudo que dá pra fazer uma Smart TV, mas ainda está na dúvida sobre como escolher aquela que é perfeita pra você? Não tem problema! A gente tem mais um artigo aqui no blog, completinho pra ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de comprar sua Smart TV!

  • Qual o tamanho de tela ideal pra minha sala?
  • O que quer dizer essa história de Full HD e Ultra HD?
  • E as entradas? HMDI, USB?
  • Quais as melhores marcas do mercado?
Smart TV

Confira tudo isso clicando aqui: Como comprar smart TV ? O que analisar ao escolher. Boa leitura!

[Infográfico] Saiba como usar Smart TV com estas dicas

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você